domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nerds,geeks...AMOO!!


Meu querido maridinho vem a horas pedindo que eu faça um post sobre decorações nerds,não somos nerds mas talvez metidos,hahaha.
Quem nos conhece sabe que amamos vídeo games,filmes do gênero,RPG,livros de aventura medieval e afins,portanto ai vão alguns sonhos de consumos...


                                                                      Hahahahaha!!








 



O quarto do Howard,TBBT.


E ai o que acharam??

Quero todos!!!

Beijokas...

Você sabe fazer compras para o mês no mercado?


Fiquei aqui pensando,vocês sabem fazer um bom rancho??




Não estou subestimando vocês é que tem pessoas que realmente não sabem fazer isso o que acaba causando um mega transtorno e trazendo gastos desnecessários já que a intenção de fazer um rancho é evitar gastos com determinado produto em minimercados próximos a sua casa que na maioria das vezes o valor do produto acaba sendo o dobro que no hipermercado.
São dicas que na maioria das vezes parecem bobas mas que no final acabam trazendo resultado.


- Faça uma lista de compras
 Ah é mesmo? vocês devem ter pensado mas é possível reduzir a compra de supérfluos e de itens que não são necessários naquele momento. O uso da lista também reduz o tempo no mercado, o que é essencial para reduzir impulsos consumistas.
Ai vai uma lista BEM completa pra vocês imprimir e facilitar a sua vida. Lista de compras.
- Deixe as crianças em casa 
O apelo emocional dos filhos é quase que irresistível, levando à compra de itens mais caros ou supérfluos.porque ninguém aguenta aqueles choros e birras que a maioria faz quando não ganha aquilo que quer.
- Coloque os itens mais pesados no fundo do carrinho 
Essa dica parece óbvia, mas quem nunca comprou um produto e o encontrou quebrado ao chegar em casa?
- Compre alguns produtos no atacado, se possível 
Se a família for unida, vale comprar no atacado. As vantagens são grandes. Há produtos que podem ficar entre 15% e 20% mais baratos quando comprados em grande quantidade.
- Tenha cuidado com as promoções
Esse conselho aplica-se, sobretudo, aos produtos perecíveis. Em geral, os preços desses itens caem muito quando a validade está próxima de vencer. Neste caso, vale comprar o que puder ser consumido na validade.

- Compare os preços entre os supermercados
A estratégia dos estabelecimentos é atrair o público. Por isso, várias lojas cobrem a oferta da concorrência quando o consumidor apresenta o encarte promocional. Essa estratégia ajuda a economizar tempo e dinheiro, incluindo os custos de deslocamento para uma loja mais distante.
- Não despreze os produtos de marca própria do supermercado
Geralmente produzidos por fabricantes líderes, os itens vendidos com o rótulo do supermercado a preços bem competitivos são de boa qualidade. Vale a pena dar um crédito de confiança e comprá-los para experimentar.
- Faça compras maiores na segunda quinzena de cada mês
A maior parte dos trabalhadores recebe seus salários no início de cada mês. Nesse período, o número de promoções nas lojas é menor e, quando elas ocorrem, são em itens pouco importantes. Já na segunda quinzena, o esforço do supermercado para atrair consumidores com pouco dinheiro tende a ser maior, o que rende promoções mais atraentes.
- Envolva toda a família na tarefa de economizar
O esforço para reduzir os gastos não funciona se não houver a cooperação de todos. Se surgir uma promoção de carne, por exemplo, o encarregado de comprá-la será aquele que passar mais próximo do supermercado.
- Aprenda a substituir itens
Ao perceber que determinado produto da lista está muito caro, procure substituí-lo por um similar. Ser fiel a uma única marca ou não abrir mão de comprar um item específico pode elevar a conta de supermercado no final do mês.
Espero que coloquem em prática e sintam a diferença no bolso já que vai sobrar um $$!!

Beijokas meninas!!

Comida congelada


Aqui em casa temos o costume de comprar carne para o mês,congelar e ir descongelando aos poucos e temos todos os tipos de carne: frango,peixe,carne vermelha,entre outras coisas mas será que congelamos alimentos da maneira correta??
(Um oi especial a minhas amigas Lisiane e Cassandra que me deram as dicas sobre compras para o mês,já que antes não tinha esse hábito.)

Ai vão algumas dicas que encontrei pelo nosso amigo Google...


Cada alimento, um procedimento
FRUTAS E VEGETAIS
Congelar frutas e vegetais não é tão econômico quanto fazer esses alimentos em conserva, mas retém mais nutrientes. A água presente em frutas e vegetais se expande durante o congelamento e quebra as paredes das células dos alimentos. Essa é a razão de algumas comidas congeladas ficarem com textura mole e encharcada. Para manter vegetais e frutas crocantes, eles devem ser congelados na parte inferior do freezer, sempre em quantidades pequenas. Outra recomendação para deixar as alterações sensoriais menos perceptíveis é usar essas frutas para preparar sucos e sobremesas e os vegetais em pratos cozidos, como recheios e jardineiras (salada de legumes bem picados).
Dica 1: para congelar frutas pequenas inteiras, como morangos, coloque-as lado a lado em uma travessa, limpas e secas. Depois de congeladas, passe-as para sacos plásticos, bem fechados. A técnica se chama congelamento em aberto e pode ser utilizada também para salsinha e cebolinha picadas.
Dica 2: vegetais precisam de um choque térmico antes de serem congelados, para prevenir a deterioração, preservar cor, sabor e textura. Os vegetais limpos devem ser submergidos em água fervente ou expostos ao vapor e em seguida mergulhados em água bem fria. Esse processo é conhecido pelo nome de branqueamento.
Dica 3: você evita o escurecimento de frutas e vegetais simplesmente pingando suco de limão — ou ácido ascórbico — nesses alimentos.
HAMBÚRGUERES, BIFES, FILÉS DE PEIXE E PESCADOS PEQUENOS
Estes alimentos congelados grudam uns nos outros. Para evitar que isso aconteça, separe-os com papel-manteiga ou filme plástico. Assim, você poderá descongelar apenas o que for usar.
SOPAS E SUCOS 
A regra de tirar todo o ar da embalagem não vale quando você congela líquidos. Eles se expandem no freezer e por isso é preciso deixar sempre cerca de 2 cm de espaço no saco plástico ou no pote.




SABER DESCONGELAR É FUNDAMENTAL

NUNCA DESCONGELE ALIMENTOS EM OUTRO LOCAL QUE NÃO SEJA SUA COZINHA: pode parecer estranho, mas há quem faça isso na garagem de casa, na lavanderia, na lava-louças ou em sacos plásticos para lixo. Esses métodos podem deixar a comida inadequada para consumo. Em viagens de carro, leve os alimentos dentro de uma bolsa térmica ou de uma geladeira de isopor.
HÁ TRÊS FORMAS PARA DESCONGELAR: no refrigerador (o mais indicado), na água fria (o menos indicado) e no microondas. O melhor é planejar antes e deixar o alimento no refrigerador de um dia para outro, ou até por dois dias ou mais, conforme o tamanho. Um peru, por exemplo, descongela cerca de 2,2 kg por dia, no refrigerador.
A CARNE PODE SER DESCONGELADA À TEMPERATURA AMBIENTE, DENTRO DA PRÓPRIA EMBALAGEM, OU NA GELADEIRA, DE UM DIA PARA O OUTRO: o tempo de descongelamento, por quilo de carne, é de 10 a 12 horas, na geladeira, e a metade disso fora dela.
DESCONGELAR NO MICROONDAS É MUITO PRÁTICO, MAS PODE INICIAR O PROCESSO DE COZIMENTO: por isso, nada de esperar: assim que descongelar, prepare o alimento em seguida.


3 DICAS INFALÍVEIS PARA NÃO ERRAR

1- CONGELE RAPIDAMENTE
Congelar os alimentos tão rápido quanto possível mantém suas qualidades. Também previne a formação daqueles indesejáveis cristais de gelo no produto. É que na hora de descongelar, esses cristais danificam o alimento, que perde seus sucos naturais, no caso da carne, ou deixam molhos com aparência talhada. O ideal é que um alimento de 5 cm de altura, por exemplo, congele completamente em cerca de duas horas.
2- DE OLHO NO TERMÔMETRO
Se o compartimento de freezer do seu refrigerador não consegue manter -17,8º C constantes (temperatura ideal para preservar os nutrientes), ou se a porta é aberta a toda hora, use-o apenas para estocar alimentos por curtos períodos de tempo. Especialistas aconselham a manter um termômetro dentro do freezer. Isso é importante, especialmente se no local onde você mora há cortes de energia ou se houver algum problema com o equipamento. Atenção: quando a temperatura oscila, a textura e a qualidade dos alimentos é prejudicada. Isso é muito comum em supermercados. Pegue a embalagem e apalpe: se o alimento estiver empedrado é porque foi descongelado e voltou a congelar.
3- EMBALAGEM É TUDO
Embalar corretamente o alimento ajuda a manter sua qualidade e evita que ele ‘queime’ no freezer. Quando isso acontece, o alimento não estraga, mas fica com manchas escuras, causadas pelo contato com o ar e pode perder sabor e aroma. Veja se não existem furos nas bandejas ou embalagens plásticas de alimentos congelados comprados no supermercado. Se não houver, pode manter o produto no freezer por duas semanas. Para períodos maiores, embale o produto novamente ou embrulhe em filme plástico. Certifique-se de usar fita selante (adesiva) própria para freezer — as outras não grudam quando congelam. Nunca, mas nunca mesmo, use sacolas plásticas de supermercado para congelar comida. Elas não são impermeáveis nem resistentes o suficiente para impedir que o alimento estrague. O mesmo vale para saquinhos plásticos usados para sanduíches, para o lixinho da pia ou sacos de lixo.

PRATICAMENTE TUDO PODE SER CONGELADO:
CARNES, AVES, PEIXES, PIZZAS, SOPAS, FEIJOADAS,
MASSAS, TORTAS, PÃES E LEGUMES, BEM COMO
MOLHOS, BOLOS, SALGADINHOS, DOCINHOS,
RECEITAS PRONTAS E PRÉ-PRONTAS.

Mas sempre temos as exceções:

Estes não são indicados para congelar
ALIMENTODEPOIS DE DESCONGELAR
Saladas cruas de repolho, pepino, endívias, alface, rúculaFicam ensopados, de cor escura (oxidam), perdem aroma e sabor
Batata assada ou cozidaAmolece demais, perde a textura, enruga, fica farinhenta
Espaguete cozido sem molho ou arroz cozidoFicam moles e com sabor de requentado
Clara de ovo cozida ou suspirosFicam borrachentos, moles demais, duros demais ou esponj
Gema de ovoPerde textura e costuma não se misturar bem com a clara ou com outros ingredientes de uma receita
Molhos à base de leite, iogurte, chantilly ou creme de leiteFicam talhados e aguados
Maionese ou molhos para saladasPerdem homogeneidade, a mistura se divide
GelatinasDesmontam
Sanduíches com geléiaO pão fica ensopado
Frituras (exceto batatas fritas e anéis de cebolas)Perdem crocância e ficam empapados
Doces com caramelo ou carameladosO caramelo amolece




Espero que tenha sido útil pois na vida tumultuada que ás pessoas tem ultimamente facilita muito ter o freezer cheio e com opções para um bom almoço ou jantar.

Onde guardar os controles remoto??

Opa,como vão??

Tô meio sumida,né?? 

Tenho corrido feito uma louca consultando com médicos,fazendo exames e agora consegui um tempinho pra mostrar uma coisinha simples que fiz....

Quando fui na loja buscar os papéis contact acabei comprando só um pq tava meio sem ideia e não quis investir em nada sem antes saber o que ia fazer,então como eu tô sempre atrás dos meus controles remoto resolvi comprar uma casinha pra eles e forrar com o papel que comprei.

Ai vai as fotinhos:

 A caixinha,estilete e tábua de vidro


Medi o tamanho certinho pra colar



Usei essa espátula de plástico que facilitou muito e não deixou bolhas





E ficou assim claro que vou pintar as partes da maneira pra caprichar melhor mas como não queria esperar pra mostrar postei assim mesmo.

Vou aproveitar pra colocar a casa em ordem esse final de semana e pintar a parede porque não consigo mais olhar para o vermelho.

Acho que o tema aqui de casa vai ser faxina e por isso é uma boa dar uma pesquisada em métodos pra facilitar a vida da gente e assim que achar algo bacana posto aqui.

Beijokas meninas e amei saber que tem mais gente seguindo essa loka que vos escreve me motiva ainda mais ainda a seguir compartilhando ideias com vocês.



sábado, 16 de fevereiro de 2013

A lojinha do contact


Eu não podia terminar a noite sem antes contar a vocês que fui na loja Kalunga aqui de Porto Alegre.Lá tem de tudo que é de material de escritório e algumas coisas para artesanato mas o que me levou até lá(e fica bem longe da minha casa) foi os papeis...

Queria ver com meus próprios olhos se aquilo era verdade,eis que, tomei um susto!!!



Tem bem mais do que eu imaginava....




Para aqueles que não podem ir até lá vale a pena pagar o frete pelo site já que não sai tão caro dependendo de onde vocês moram e quem sabe agora e dependendo da criatividade pode rolar aquela parede,hein?!



Beijokas,meninas....


Ohh dúvida!!


Meninas lindas eu vou dizer pra vcs...

Não a nada no mundo pior que a dúvida e vou mostrar pra vcs porque:



Qual cor devo escolher???
E esse era apenas 1 corredor...



E entre essas cores,qual??



Olha é horrível ser pobre e não poder levar todas as cores e fazer um estoque pra quando enjoar de uma cor ir trocando como a gente troca de roupa.
 Mas ai eu me decidi por um violeta,tá vocês podem dizer:
- De novo um tom de lilás??

 Mas não é qualquer violeta e sim uma "Violeta misteriosa".hahahahahaha!!


Eis a boa alma que me ajudou a preparar a minha tinta.
Valeu Rogério!!!!

(Imaginem a cara dele de pavor quando pedi pra tirar uma foto já que no inicio do atendimento o Gu disse:  -Que Deus tenha piedade da tua alma!.Devia achar que éramos loucos,hahahaha)

Tô xonadinha pela cor que escolhi,agora é tirar esse vermelho horroroso daqui e deixar o mistério entrar na minha casinha,hahaha.

Bom ai vão algumas coisas que me enlouqueceram na Cassol e que me deixam louca por ser pobre  e ter bom gosto.(Quanto ao bom gosto ainda tenho algumas dúvidas,hihi).

PS: Não tirei muita foto porque a segurança começou a me olhar estranho e então achei melhor parar,kkkkkkk.

Muitas capas lindas de almofadas


Infinitos papéis de paredes



Essa luminária é feita de rolinhos de papel,lindinho!!



Amei essa textura de foguetinho,nuvens e sol.


Lá tem tudo pra casa,tudo mesmo e toda vez que saiu de lá tenho vontade de cortar os pulsos de tantas coisas lindas!

Bom gente é isso,amanhã de manhã assim que acordar vou pintar a sala e admirar a nova cor que comprei e assim que terminar de arrumar a bagunça volto aqui pra mostrar como ficou.

Beijokas meninas....







Ódio!!!

Olá meninas.....

Me digam uma coisa,vocês costumam ser muito insatisfeitas??

Eu devo ter um problema porque ainda não acertei a cor da sala,vamos mostrar como ela era e como ela está:        

                                                                 1º cor

                                                               


2º cor: 




E como esta agora:
(ignorem meu marido,kkkk)


Na foto parece um laranja mas é vermelho sangue,bom nem preciso dizer que ODIEI!!!!

Achei que ficaria uma coisa e ficou outra bem diferente,mas daí eu me pergunto:

Eu mesmo expliquei que apartamentos pequenos precisam de cores claras ou neutras e cometo esse erro absurdo? Porque diabos eu faço esse blog então??

Agora PRECISO URGENTE de outra cor pra pintar essa parede horrorosa e clarear a minha sala que virou em nada....

Das cores que já passaram por aqui eu gostei do verde que na verdade agora esta na parede do meu quarto e por sinal ficou ótimo(contra dizendo os mandamentos de usar cores claras no quarto já que elas ajudam a acalmar e relaxar).

Até pensei em colocar o violeta pra iluminar o ambiente mas o problema é que são tantas cores que fico muito indecisa.

Achei aqui um site que dá dicas preciosas de como pintar e realçar as paredesArtesanal.

Socorro,preciso consertar esse erro e vou voando para o Tumelero já que uma lata de tinta colorida inclusive as que tu escolhe e prepara na hora sai por R$25,00.Depois que corrigir o erro dou outra passadinha aqui e mostro pra vocês.

Não vou desistir de ter a sala dos meus sonhos e quando achar que não vai dar certo mando um vídeo para o Decora da GNT implorando ajuda,hahahahahahahaha.

Beijokas...........




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hummm,que cheirinho gostoso na casa!!!

Quem não gosta de entrar em casa e sentir aquele cheirinho de flores ou cheirinho de roupa limpa e perfumada quando abre o guarda-roupas?




Olha é maravilhoso entrar em uma casa com aquele cheirinho aconchegante,cheiro gostoso e não de Bom Ar,né?!

Eu adoro aquelas lojinhas que vendem perfumes para roupas e aromatizadores para casa mas porque comprar se você mesma pode fazer??

Vamos a 2 receitas e quem sabe apartir daí vocês gostem da ideia e começam a tentar novas fragrâncias?


Aromatizante de Ambiente Caseiro

Você vai precisar de:
  • 20 ml de álcool de cereais
  • 350 ml de água filtrada ou destilada
  • 2 ml de essência à base de água (café)
  • 5 ml de essência à base de água (tangerina)
  • Embalagem plástica com borrifador
Como fazer:
Coloque todos os componentes em um recipiente de vidro e deixe descansar por 10 dias enrolado em um jornal sem mexer. Passado esse tempo, coloque o aromatizante de ambiente em vidros menores com tampa de spray e está pronto para uso.

Aromatizante de roupas caseiro

Você vai precisar de:
  • 700 ml de água deionizada, destilada ou mineral
  • 200 ml de álcool de cereais
  • 80 ml de essência de sua preferência
  • Corante de sua preferência
  • Embalagem plástica com borrifador
Como fazer:
Misture em um recipiente a água, o álcool e as essências. Em seguida, coloque cinco gotinhas de corante. Feito isso, coloque a solução em uma embalagem com borrifador e você já pode deixar suas roupas mais cheirosas.

Uma boa dica é colocar no filtro de ar do ar condicionado que assim que for ligado vai liberar aquele cheirinho gostoso em casa.

Beijokas...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cortinas,sabe como escolher a certa?


Olá meninas....

Vocês sabem como elas ficam lindas e valorizam o ambiente mas também sabem que se for escolhido o modelo errado causam o maior desastre na decoração.

Como escolher a cortina certa???


Modelos longos deixam o ambiente chique 



Use cortinas de duas camadas para transformar um espaço comum num cômodo especial. Sobreponha um tecido leve, como o voal ou o cetim, a um forro mais pesado, de tergal ou blecaute (tecido emborrachado que bloqueia a entrada de luz). Esse truque ainda garante maior durabilidade ao tecido transparente. 

               
  Persianas compensam falta de espaço 


                                            

Esses modelos são adequados para ambientes reduzidos, quando há escrivaninha ou cômoda perto da janela. Além disso, são fáceis de limpar e perfeitas para quem é alérgico. 


Varão à mostra é bonito e barato! 




Fixar a cortina em um varão é solução simples para quartos e salas. O comprimento longo, do teto ao chão, dá a sensação de paredes mais altas. Invista em cortinas com furos arrematados com ilhoses.

Gostaram?? Vamos ver se depois dessas dicas eu aprendo a comprar cortinas!!


Beijokas.....



Hummm,tá servido??


Vamos estrear aqui nosso,"Livrinho de receitas da vovó"!

Eu tava aqui fuçando no face quando o meu tio postou uma foto da minha prima e minha avó,bateu aquela saudade!!
Vendo a foto da minha prima com a minha vó lembrei das delicias que ela fazia toda vez que íamos lá e pra começar com nosso livrinho compartilho com vocês o famoso....                                        
                                                   
                                            
                                        "BOLO DE PEPSI"!!!





Ingredientes:

- 5 ovos
- 250g de manteiga
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de Nescau
- 2 ½ xícaras de açúcar
- 1 garrafa média de pepsi-cola
- 3 colheres de sopa de fermento

Modo de preparo:

Bata as gemas com o açúcar, acrescente a manteiga, a farinha, o Nescau e o fermento que já devem estar misturados e peneirados, intercalando a pepsi.

Por último as claras em neve.

Ingredientes do Recheio:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de maisena
- 2 xícaras de Nescau

Preparo do Recheio:

Misture tudo e leve ao fogo mexendo sempre até quase aparecer o fundo da panela.

Na massa depois de fria enfie pedaços de bombons picados e decore a gosto.

Observações:

Use a receita de recheio para rechear e cobrir o bolo.


Acho que essa tarde vai rolar um aqui em casa....


Ai vai a fotinho da lembrança


Eternas saudades da Dona Edy!!


Beijokas......


Sabão em pó ou sabão líquido??

Tô meio sem sono caso vocês tenham percebido o horário que tô postando por aqui....

Chega de Decora por hoje e vamos as utilidades domésticas,hahahaha.

Vocês ai,rainhas do lar,(independente se você trabalha fora ou não ainda sim nesse reino quem canta de galo são vocês,hahaha),sempre foram acostumadas a lavar roupas com o bom e velho Sabão em Pó,mas eis que surge o Sabão Líquido!!!




Tá e agora??

Na tv diz que ele elimina melhor a sujeira e manchas das roupas pois ele atravessa melhor o tecido e blá,blá,blá,wiskas sachê.

Isso procede,diretor??

Vejamos as informações de ambos e tire suas conclusões:


  • Sabão em pó: o sabão em pó possui fórmula estável, que permite vários princípios ativos para diversos tipos de limpeza que são adicionados na formulação do produto. Ou seja, o sabão em pó tem a capacidade de remover manchas e sujeiras mais profundas, pois possui a capacidade de reunir vários produtos de limpeza em um só produto.
  • Sabão líquido: no caso do sabão líquido a presença de água faz com que os ingredientes adicionais usados na formulação do produto reajam entre si e com isso tenha a capacidade de limpeza reduzida. Dificultando então a limpeza de manchas e sujeiras profundas.

Vantagens do uso de sabão líquido


Os sabões líquidos são ideais para a preservação da qualidade das roupas.  Segundo especialistas, o sabão líquido é diluído facilmente durante a lavagem e por esse motivo deixa menos resíduos na roupa e também na máquina de lavar. Além disso, essa capacidade de diluição ajuda a preservar a cor dos tecidos.
O sabão líquido é considerado um dos melhores tipos de detergentes para lavagem de roupas. Além disso, a diluição do produto na água gera uma melhor lavagem da roupa e também com menor quantidade de produto (que é mais concentrada que o sabão em pó).

Vantagens do uso de sabão em pó


Os sabões em pó devido a sua formulação estável são excelentes opções para lavagem de roupas mais sujas e difíceis de serem limpas.   Eles são os mais indicados para remover manchas e outras sujeiras das roupas.  Portanto, esse tipo de sabão em pó é muito útil para as lavagens mais difíceis.

O sabão em pó é ideal para lavagem de roupas sujas e com manchas, pois é mais concentrado. Já o sabão líquido é mais indicado para a preservação da qualidade das roupas, devido sua formulação diluída em água. 

E ai,qual vocês estão usando??

Eu uso o líquido pois pra mim rende muito mais que o em pó mas isso é a escolha de cada um.

Espero que tenha sido de utilidade esse post e que ele esclareça qual o tipo de sabão facilita a vida da nossa Best Friend,máquina de lavar!!!

Beijos......

Caixa-estante,topa??


Então gente, acho lindo demais essa história de reaproveitamento porque além de ser mais baratinho e economizar sempre dá um toque diferente na casa já que hoje em dia não tá com nada as casas terem aquela cara de vitrine de loja.

Aquele objeto velho que de repente tá lá paradinho na garagem da vovó e ninguém da valor pode se tornar um objeto lindo e único na decoração da sua casa.

Um objeto que hoje em dia é muito valorizado são as caixas de feira,vocês já devem ter visto quantas coisas dá pra fazer com elas e hoje tava dando uma pesquisada e resolvi compartilhar uma ideia simples,pratica mas que dependendo da sua decoração dá aquele ar diferente.

Bora lá no PAP:
Fonte

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 caixa plástica de frutas
4 pés-palito
4 porcas e 4 arruelas
1 tampo de madeira de 6 mm de espessura
4 suportes de plástico para prateleiras
4 parafusos pequenos
1 serra


PASSO A PASSO

1. Peça a um marceneiro para cortar um tampo de madeira com bordas arredondadas e folga de 1,5 cm em todo o entorno da caixa. O tampo vai cobrir a abertura da caixa (ao mantê-la na posição original, evita-se que ela entorte com o peso).

2. Com uma serra, faça um recorte retangular em uma das laterais da caixa: essa será a abertura da estante. Prenda os pés nos cantos inferiores usando as porcas e arruelas.

3. Caso os pés não tenham parafusos, peça ao marceneiro que os coloque ou faça você mesmo: fure os pés, encaixe os parafusos e corte-os com uma margem de 1,5 cm de altura para fora do pé. Coloque a arruela e a porca.

4. Vire o tampo sobre uma superfície plana e coloque a caixa invertida sobre ele. Risque com um lápis o contorno da caixa sobre o tampo para saber onde colocar os suportes de prateleira, que irão fixar o tampo sobre a caixa para que ele não deslize. Pronto!



E ela é bem charmosinha e dá um toque bem lindinho na sua casa....

Vamos dar uma chance para as coisas mais simples que elas com certeza acabam roubando a cena.

Beijokas...