quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hummm,tá servido??


Vamos estrear aqui nosso,"Livrinho de receitas da vovó"!

Eu tava aqui fuçando no face quando o meu tio postou uma foto da minha prima e minha avó,bateu aquela saudade!!
Vendo a foto da minha prima com a minha vó lembrei das delicias que ela fazia toda vez que íamos lá e pra começar com nosso livrinho compartilho com vocês o famoso....                                        
                                                   
                                            
                                        "BOLO DE PEPSI"!!!





Ingredientes:

- 5 ovos
- 250g de manteiga
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de Nescau
- 2 ½ xícaras de açúcar
- 1 garrafa média de pepsi-cola
- 3 colheres de sopa de fermento

Modo de preparo:

Bata as gemas com o açúcar, acrescente a manteiga, a farinha, o Nescau e o fermento que já devem estar misturados e peneirados, intercalando a pepsi.

Por último as claras em neve.

Ingredientes do Recheio:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de maisena
- 2 xícaras de Nescau

Preparo do Recheio:

Misture tudo e leve ao fogo mexendo sempre até quase aparecer o fundo da panela.

Na massa depois de fria enfie pedaços de bombons picados e decore a gosto.

Observações:

Use a receita de recheio para rechear e cobrir o bolo.


Acho que essa tarde vai rolar um aqui em casa....


Ai vai a fotinho da lembrança


Eternas saudades da Dona Edy!!


Beijokas......


Nenhum comentário:

Postar um comentário