domingo, 24 de fevereiro de 2013

Você sabe fazer compras para o mês no mercado?


Fiquei aqui pensando,vocês sabem fazer um bom rancho??




Não estou subestimando vocês é que tem pessoas que realmente não sabem fazer isso o que acaba causando um mega transtorno e trazendo gastos desnecessários já que a intenção de fazer um rancho é evitar gastos com determinado produto em minimercados próximos a sua casa que na maioria das vezes o valor do produto acaba sendo o dobro que no hipermercado.
São dicas que na maioria das vezes parecem bobas mas que no final acabam trazendo resultado.


- Faça uma lista de compras
 Ah é mesmo? vocês devem ter pensado mas é possível reduzir a compra de supérfluos e de itens que não são necessários naquele momento. O uso da lista também reduz o tempo no mercado, o que é essencial para reduzir impulsos consumistas.
Ai vai uma lista BEM completa pra vocês imprimir e facilitar a sua vida. Lista de compras.
- Deixe as crianças em casa 
O apelo emocional dos filhos é quase que irresistível, levando à compra de itens mais caros ou supérfluos.porque ninguém aguenta aqueles choros e birras que a maioria faz quando não ganha aquilo que quer.
- Coloque os itens mais pesados no fundo do carrinho 
Essa dica parece óbvia, mas quem nunca comprou um produto e o encontrou quebrado ao chegar em casa?
- Compre alguns produtos no atacado, se possível 
Se a família for unida, vale comprar no atacado. As vantagens são grandes. Há produtos que podem ficar entre 15% e 20% mais baratos quando comprados em grande quantidade.
- Tenha cuidado com as promoções
Esse conselho aplica-se, sobretudo, aos produtos perecíveis. Em geral, os preços desses itens caem muito quando a validade está próxima de vencer. Neste caso, vale comprar o que puder ser consumido na validade.

- Compare os preços entre os supermercados
A estratégia dos estabelecimentos é atrair o público. Por isso, várias lojas cobrem a oferta da concorrência quando o consumidor apresenta o encarte promocional. Essa estratégia ajuda a economizar tempo e dinheiro, incluindo os custos de deslocamento para uma loja mais distante.
- Não despreze os produtos de marca própria do supermercado
Geralmente produzidos por fabricantes líderes, os itens vendidos com o rótulo do supermercado a preços bem competitivos são de boa qualidade. Vale a pena dar um crédito de confiança e comprá-los para experimentar.
- Faça compras maiores na segunda quinzena de cada mês
A maior parte dos trabalhadores recebe seus salários no início de cada mês. Nesse período, o número de promoções nas lojas é menor e, quando elas ocorrem, são em itens pouco importantes. Já na segunda quinzena, o esforço do supermercado para atrair consumidores com pouco dinheiro tende a ser maior, o que rende promoções mais atraentes.
- Envolva toda a família na tarefa de economizar
O esforço para reduzir os gastos não funciona se não houver a cooperação de todos. Se surgir uma promoção de carne, por exemplo, o encarregado de comprá-la será aquele que passar mais próximo do supermercado.
- Aprenda a substituir itens
Ao perceber que determinado produto da lista está muito caro, procure substituí-lo por um similar. Ser fiel a uma única marca ou não abrir mão de comprar um item específico pode elevar a conta de supermercado no final do mês.
Espero que coloquem em prática e sintam a diferença no bolso já que vai sobrar um $$!!

Beijokas meninas!!

Um comentário:

  1. Amei suas dicas vou experimentar esse mes
    Obrigado ajudou muito

    ResponderExcluir