quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sabão em pó ou sabão líquido??

Tô meio sem sono caso vocês tenham percebido o horário que tô postando por aqui....

Chega de Decora por hoje e vamos as utilidades domésticas,hahahaha.

Vocês ai,rainhas do lar,(independente se você trabalha fora ou não ainda sim nesse reino quem canta de galo são vocês,hahaha),sempre foram acostumadas a lavar roupas com o bom e velho Sabão em Pó,mas eis que surge o Sabão Líquido!!!




Tá e agora??

Na tv diz que ele elimina melhor a sujeira e manchas das roupas pois ele atravessa melhor o tecido e blá,blá,blá,wiskas sachê.

Isso procede,diretor??

Vejamos as informações de ambos e tire suas conclusões:


  • Sabão em pó: o sabão em pó possui fórmula estável, que permite vários princípios ativos para diversos tipos de limpeza que são adicionados na formulação do produto. Ou seja, o sabão em pó tem a capacidade de remover manchas e sujeiras mais profundas, pois possui a capacidade de reunir vários produtos de limpeza em um só produto.
  • Sabão líquido: no caso do sabão líquido a presença de água faz com que os ingredientes adicionais usados na formulação do produto reajam entre si e com isso tenha a capacidade de limpeza reduzida. Dificultando então a limpeza de manchas e sujeiras profundas.

Vantagens do uso de sabão líquido


Os sabões líquidos são ideais para a preservação da qualidade das roupas.  Segundo especialistas, o sabão líquido é diluído facilmente durante a lavagem e por esse motivo deixa menos resíduos na roupa e também na máquina de lavar. Além disso, essa capacidade de diluição ajuda a preservar a cor dos tecidos.
O sabão líquido é considerado um dos melhores tipos de detergentes para lavagem de roupas. Além disso, a diluição do produto na água gera uma melhor lavagem da roupa e também com menor quantidade de produto (que é mais concentrada que o sabão em pó).

Vantagens do uso de sabão em pó


Os sabões em pó devido a sua formulação estável são excelentes opções para lavagem de roupas mais sujas e difíceis de serem limpas.   Eles são os mais indicados para remover manchas e outras sujeiras das roupas.  Portanto, esse tipo de sabão em pó é muito útil para as lavagens mais difíceis.

O sabão em pó é ideal para lavagem de roupas sujas e com manchas, pois é mais concentrado. Já o sabão líquido é mais indicado para a preservação da qualidade das roupas, devido sua formulação diluída em água. 

E ai,qual vocês estão usando??

Eu uso o líquido pois pra mim rende muito mais que o em pó mas isso é a escolha de cada um.

Espero que tenha sido de utilidade esse post e que ele esclareça qual o tipo de sabão facilita a vida da nossa Best Friend,máquina de lavar!!!

Beijos......

4 comentários:

  1. preefiro o sabao liquido...pois tenho uma electrolux 15 kg....e perfeito para tirar manchar...e deixar as roupas muitos cheirosas tb.....ja no amaciante prefito confort concentrado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Testei tanto o sabão líquido quanto o sabão em pó. O que limpou melhor foi o sabão em pó, mais precisamento o omo progress.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tudo bem?
    Não há reação nenhuma entre os ingredientes do sabão líquido. rs
    Se houvesse, ele não teria sido lançado. :p

    ResponderExcluir
  4. já que estamos falando de lavagem de roupa conheço um produto que além de prático e econômico não agride a natureza por ser biodegradável,
    acho que vale a pena conferir:
    http://www.polishop.vc/new-ecoegg-polishop/p?utm_source=PolishopComVC&utm_campaign=321492&utm_medium=saulordg

    ResponderExcluir