segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Tecido adesivo


Olá pessoal! Olá Manu!!!
Me chamo Cris Gonçalves, tenho 31 anos, sou publicitária, estudante de fotografia, mãe do Arthur que tem 3 anos e 8 meses e nas horas vagas (poucas e raras) sou meio "musa inspiradora" da Manu (me achei agora hihihi).
Amo artesanato, costura, tricô, crochê, decoupagem, e TUDO, absolutamente TUDO de faça você mesmo.
Digo que fui musa inspiradora porque fiz um álbum somente sobre faça você mesmo, a Manu viu, se inspirou e passou a ter suas próprias idéias e compartilhou com vocês.
Como ela me permitiu invadir o blog e postar algumas coisas, aqui estou eu cumprindo o prometido!
Vou rasgar um pouco de seda!!! Depois do post sobre papel contact, me inspirei de uma forma... Estou cheia de idéias. Mas... Como não achei contact nas cores que eu queria, a intenção inicial era transformar minha geladeira, resolvi pintá-la! Manu!!! Esta ficando linda! Vou dar outra demão de tinta para finalizar e posto aqui para você ver e dar seu aval!
Mas o assunto que me trouxe até aqui é outro.
Resolvi pintar meu guarda roupa. Ela tem 5 portas, de móveis de Gramado escuro e não aguento mais olhar aquele elefante marrom no meu quarto. Comentei com minha mãe sobre o assunto e ela me aconselhou a fazer alguns detalhes para não deixá-lo todo branco (cor que pretendo pintar, acho que quarto claro é mais aconchegante e da para brincar livre com as cores das cortinas, lençóis, almofadas, assim eu não canso e mudo sempre que eu quiser).
Então pensei, meu guarda roupa tem detalhes em madeira nas portas (guarnições usadas para enfeitar) pensei em pitar tudo de branco e dentro destas guarnições colocar tecidos florais, alegres, listras, alguma coisa colorida que me permita manter a ideia inicial de variar os tecidos do quarto. Consultei minha melhor amiga (internet) atras de ideias e olha a maravilha que eu descobri.... TECIDO ADESIVADO!!!!
Para tudo!!!!
Como assim???? Tecidos autocolante que parecem adesivos??? Sim, isso mesmo!
Ora! Nos meus patchworks trabalho com papel termocolante, é ótimo, pois você não fica presa a determinado tecido, me dá liberdade de usar a cor e estampa que eu quiser, mas se eu precisar colar o tecido em madeira? Metal? Como faço se não posso passar estes materiais com ferro? Afinal o nome já diz tudo, tecido termocolante.
AMEI a descoberta e vim compartilhar com vocês. Já sei que a Manu vai inventar mil coisas com esta nova aliada na decoração.
Como acabei de descobrir, ainda não tenho muitas informações (a ansiedade de compartilhar a informação não me deixou comprar para testar). Mas já descobri uma loja em Porto Alegre que trabalha com este esplêndido material. É a Lu Gastal. Conheço e acompanho o site a anos, ela me inspirou e me ajudou a comprar minha máquina de costura.
Para quem quiser conhecer o trabalho maravilhoso da Lu Gastal, dá uma espiadinha no site dela.
http://www.lugastal.com.br/
Para quem quer conhecer a loja virtual da Lu Gastal, aqui vai o link já com a página dos tecidos adesivos.
http://loja.lugastal.com.br/catalogsearch/result/?q=tecido+adesivo
Bom pessoal! Espero que esta informação traga muitas ideias novas para decorar suas casas e deixá-las cada vez mais bonitas!
Obrigada por me deixar invadir seu espaço Manu, e obrigada a todas as leitoras pela atenção.
Segue algumas opções de tecido adesivo retirados do site da Lua Gastal... Uma graça!





Um grande beijo!

3 comentários:

  1. Amei....
    Quem sabe assim mudo a minha cozinha pq já tô MEGA enjoada dela...

    ResponderExcluir
  2. ola, bom dia amiga preciso de uma dica, comprei maquina de fazer chinelo e estampa, gostaria de forrar o chinelo com tecidos, então tem estes adesivos qual a cola que devo usar para colar tecido com estampa no chinelo, obrigada curti sua pagina no faceboock, sou Rosane Santos dos Santos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, não achei o um tecido voal estampado com bolinhas coloridas,tipo roupa de palhaço,tem alguma maneira de eu pintar as bolinhas ou aplicar?

    ResponderExcluir