domingo, 2 de junho de 2013

Frango cremoso,delicia!!

Olá gente,como vão???

Aqui nas bandas do "Sul Tchê" anda bem frio....e como eu vi que pessoas de vááários estados visitam o bloguinho(obrigaduuuuu!!),resolvi dar uma ideia de como andam as coisas aqui pelo sul.


Domingo pela manhã 13,8°C,interior do estado. Fonte:ClicRBS

Pensando nisso resolvi fazer uma receita que vi no blog Enfim casada e me pareceu ser uma delicia!!


Simples,pratica e super rápida já que a nossa intenção é ficar o menor tempo possível na cozinha e sim voltar correndo pra baixo das cobertas.

Ai vai a receita:

INGREDIENTES

  • 700g de frango cortado em cubinhos
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 pacote de sopa de cebola em pó (coloquei a foto da embalagem que usei abaixo… o pacote tem 68g e usei metade, então usei 34g aproximadamente)
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 lata de milho
  • 1 pacote de batata palha
  • sal, limão e pimenta-do-reino
* Serve 6/7 pessoas



MODO DE PREPARO
1- Tempere o frango com sal, limão e pimenta-do-reino a gosto e distribua ele todo em um refratário:


2- No liquidificador bata o creme de leite, o creme de cebola, o requeijão e o milho com água, até formar um creme cremoso:





3- Espalhe este creme sobre o frango e leve ao forno (já pré-aquecido a 180 graus) por  aproximadamente 50 minutos (observe se o frango já está cozido, e não deixe o creme secar muito):


4- Seu Frango Cremoso está pronto!!! Veja abaixo o ponto dele!!! Retire do forno e sirva com batata palha!! Se você quiser pode cobrir o refratário com a batata palha e ela já vai fazer parte do prato. 



Bom aqui em casa todos adoraram inclusive já imaginamos com outro sabor de creme pra diferenciar mas eu garanto que fica uma delicia!!!

Por aqui anda rolando várias comidinhas gostosas já que o frio aumenta a vontade de comer coisas gordas,rsrs!!



Amo o inverno!!!!

Por hoje é só pessoas um bom domingo pra todos e bora pra cozinha experimentar essa gostosura!!









3 comentários:

  1. Olá adorei a imagem adoro frio mas por aqui quase não tem frio e bem quentinho rss, o máximo que se tem aqui e um clima chuvoso e fresco.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Guriaaaaa tô completamenteeeee apaixonadaaa pelo teu blog !!! Tô até inspirada a decorar minha casinha hehehe bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaaa,isso ai nada melhor que dar um toque especial na casinha da gente e se tiver alguma foto pra mandar avisa que colocamos no blog!!

    ResponderExcluir