domingo, 16 de junho de 2013

Cachorro em apartamento,qual a melhor opção???

Olá meninas e meninos!!!

E ai como foram de findi??

Aqui tudo bem tranquilo,faxina no sábado e algumas mudanças(de novo) na sala e agora no quarto da Isa,(sim,sou inquieta e qndo não acho o que fazer vou lá e mudo tudo de lugar,o Gustavo sempre pergunta como ainda não troquei de marido pq me canso rápido das coisas).
Assim que der tiro umas fotinhos e mostro,não foi nenhuma mudança significativa mas pra mim facilitou a vida e deixou a casa mais quentinha.

Esse post me trouxe aqui pois me perguntaram qual a melhor raça para criar em apartamento,daí vim aqui tentar ajudar!!

É uma pergunta complicada já que cachorro é um amor a 1° lambida,cheirada e rabinho mexendo quando vê a gente mas existem algumas raças que realmente são IMPOSSÍVEIS de manter num apartamento e as que eu sugiro são:



Yorkshire - Talvez a grande vantagem dessa raça, é que se trata de um cachorro que não late muito. Uma ótima opção por se tratar também de um cão que é pequeno - o menor entre os Terriers - além de ser amigável e carinhosa com as pessoas. É independente e destemida para viver novas experiências.




Boston Terrier- Um cão não muito exigente, vive tranqüilamente num pequeno espaço e desde que seu dono lhe de carinho suficiente. É um cão obediente, o que quer dizer que é fácil treiná-lo, pois ele adora aprender. Ótima raça para conviver com crianças, por ter um temperamento carinhoso e calmo.


Lhasa Apso - Não costumam latir constantemente, o que já é um ponto positivo. É um cão muito independente, o que torna fácil o convívio por ele não precisar de atenção constantemente. A raça possui um ouvido apuradíssimo, e é atenta a tudo. Isso faz com que ele normalmente desconfie dos estranhos.



Schnauzer - Adoram a companhia das pessoas, é um cachorro carinhoso e vive constantemente tentando agradar e manter a segurança a familia. É afetuoso e não cede fácil para estranhos.



Buldogue Francês - Um cão calmo, que se contenta com um bom lugar para deitar. É um cão de porte pequeno, fisicamente atinge a marca de 30 cm e pesa em média 12 a 13 kg. É brincalhão e bagunceiro.



Existem outras raças como o Chihuahua ou Poodle mas não gosto pois são muito estressados e latem muito o que traria com certeza algum incomodo com os seus vizinhos!!

Mas ainda sim tem uma raça que acho ótima,carinhosa e na maioria das vezes não damos bola,Street Dog!!
Sim,ele mesmo com aquela carinha de Gatinho do Sherek que implora por uma casa quentinha e esta louco pra distribuir muito amor e carinho.


Minha Mel é uma linguicinha mas adotei ela pois apanhava muito dos antigos donos e ela esta conosco à 6 anos,tá velhinha já mas é minha primogênita pois preencheu um enorme vazio e me traz muita felicidade.
Ultimamente tenho tido problemas com desobediência já que ela tem muito ciúmes da Isabela mas espero que ela possa superar isso pois vai descobrir que a Isa vai ser uma amigona pra ela.

Minha Melzinha!!


Espero ter ajudado "anônimo",(poxa deixa o nome da próxima vez,hihi) e qualquer coisa é só deixar perguntas nos comentários e assim que for vendo vou respondendo,rs.

Beijo gente!!





Um comentário:

  1. Olá Manu bom dia, adorei o post.Aqui em casa tenho dois cachorros e uma gatinha seu que e muito mas amooo meus bichinhos, um e doberman e um menino e a menina e uma linguicinha também rss, a minha e um doce e como protegi meus filhos.
    Olha amei esse post de verdade rsss.
    Beijos e uma otima semana

    ResponderExcluir