terça-feira, 12 de março de 2013

Lasanha magrinha??

Olá meninas.....

Bom,como eu tinha dito eu fiz uma cirurgia dia 28/02 e por conta disso estou numa dieta rigorosa e em breve vou poder comer de tudo mas,como essa dieta já esta mostrando resultados quero começar a pensar em comidinhas mais saudáveis.

Procurando no nosso amigo Google eu encontrei um blog que contém váááárias receitas e uma delas me chamou a atenção pois é uma lasanha mas sem aquela camada de GORDURA que existe na maioria delas.

O blog é Receitas passo a passo e quero compartilhar a que me chamou a atenção...

Lasanha vegetariana sem massa.


Ingredientes:

  • 2 abobrinhas cortadas no mandolim
  • 2 beringelas cortadas no mandolim
  • 1 cenoura pequena ralada
  • 1 pimentão vermelho pequeno ralado
  • 1 xícara de molho de tomate
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • Azeite, sal e pimenta do reino a gosto.



Modo de preparo:

Passo 1: Untar uma frigideira com azeite e retirar o excesso com papel absorvente.


Passo 2: Preparar as abobrinhas. Fritar todas no fogo bem quente, até que fiquem um pouco coradas de cada lado. Salpique um pouco de sal e pimenta do reino enquanto elas fritam. Reserve.






Passo 3: Fazer o mesmo com as beringelas. Reserve.




                                             Passo 4: Numa forma colocar um fio de azeite.





Passo 5: Adicione umas colheradas de molho de tomate .




Passo 6: Faça uma camada de abobrinha grelhada.



Passo 7: Coloque a cenoura ralada.




Passo 8: Adicione uma camada de queijo ralado.


Passo 9: Coloque mais molho de tomate.




Passo 10: Leve ao forno pré-aquecido a 200 oC e deixe uns 30 minutos.




Passo 11: Se o forno tiver a função grill, ligar essa função ao final, até corar o queijo e deixar uma camada crocante por cima.



Servir como entrada ou como acompanhamento de arroz branco e salada verde.


Com a quantidade de ingredientes da para fazer umas duas camadas intercalando os ingredientes.

Eu achei,fácil,prático e com uma cara bem gostosa além de saudável....

O link do blog eu já passei e agora é só tentar mais algumas receitas.

Beijokas meninas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário