quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A geladeira...

Olá,pessoas!!

Recebi o comentário da Juliana (Nico) sobre a história da geladeira e achei que deveria postar um passo a passo sobre como colar papel contact e facilitar a vida das pessoas.

Ahhh....pessoas o blog tá com 250 visualizações e sem comentários,poxa vamos lá dar um incentivo a quem vos escreve e posta ai um comentáriozinho que seja!!

Voltando....

Aqui vai um passo a passo que achei em um blog bem bacana A casa que a minha avó queria.,vamos lá:






Uma geladeira comum já com alguns aninhos de vida mas com enorme potencial,hihi!!




Usaram gesso acrílico pra disfarçar o ferrugem, mas poderíam ter usado qualquer outra tinta branca, corretivo de caneta, só para disfarçar os pontinhos de ferrugem e riscos da geladeira. Mas esses não são os produtos adequados se você realmente quer impedir a oxidação.



 Se você mesmo for fazer em casa e não tiver um compressor, a tinta spray é a melhor solução. A pintura fica mais uniforme, sem marcas de pincel e o resultado é mais próximo das geladeiras originalmente amarelas,rs. Existe truque pra pintar com spray? Sim. Você tem que manter certa distância do objeto, fazer movimentos uniformes, não concentrar por muito tempo o jato em um só lugar. Esperar o tempo de secagem descrito na embalagem e usar uma tinta de boa qualidade, é obrigatório. Nós fizemos o processo duas vezes. Pra quem nunca usou a tinta spray, aconselho treinar um pouquinho antes de ir direto ao eletro.
O ideal seria colocar a geladeira em um ambiente livre, fora de casa. Depois é bom passar um verniz spray também pra proteger a pintura.




Olha que fofo e bem pintadinho...



O papel contact!!

O mais importante de tudo é que a largura do adesivo seja de um metro, não esqueçam disso por favor!


Antes de aplicar o adesivo, pegue uma esponja com sabão ou detergente e faça bastante espuma na superfície, deixando a geladeira molhada. Não aplique o papel diretamente, formará bolhas, ficará difícil de mover o plástico.



A colagem..


Com o uso de um estilete, vá retirando o excesso, com cuidado, com carinho, com amor.


Depois de tirar o excesso é que você vai colar essa “curvinha” da porta. Pra finalizar, como muitas vezes abrimos a geladeira puxando a porta aí pelo lado, e como o Vinico também não alcança a parte lá em cima e sempre abre nessa “região”, usamos uma fita adesiva transparente pra que o vinil não saia nem tão cedo.


E.........




Ficou fofo né?!

Fica a dica e se mais alguém tiver interesse a casa do parquet http://www.casadoparquet.com.br tem diversos modelos com precinho bem bacana.

É isso...beijocas!!













14 comentários:

  1. Oi.. gostaria de saber qual a melhor forma de pintar? por ex: tem que linchar?

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Olha lixando na minha opinião fica bem melhor o acabamento mas pode usar gesso acrílico que tbm disfarça a ferrugem.
    Lixar vai dar bastante trabalho e sujeira se vc tem como lixar na rua ou conseguir com algum amigo camarada uma lixadeira emprestada vai facilitar e muito o trabalho.
    Qualquer coisa estamos ai e pode deixar a tua dúvida tbm no face,https://www.facebook.com/TruquesDaManu?ref=hl. Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Lendo a matéria,e novamente me desculpando por dar dicas e não ter postado as fotos do passo a passo da minha geladeira pintada... Vou me meter nas dicas da Manu... (sempre né....Hihihihi)
    Se vc for usar papel contact, não precisa lixar a geladeira, apenas limpe-a muito bem para tirar qualquer sujeira ou respingos de gordura (que na verdade, é a gordura e a umidade que enferrujam). Se for usar spray, o ideal seria lixar sim, vc precisa tirar o brilho ou verniz antigo para uma boa aderência da nova tinta, pois corre o risco de a nova tinta descascar além de ficar com bolhas parecendo mau feito. Há quem faça sem lixar e não tenha problemas, mas a durabilidade é bem comprometida. Use lixa extremamente fina, de preferência lixa automotiva. Elas garantem uma superfície MUITO mais lisinha e um melhor acabamento. Eu pintei a minha com rolinho, não ficou muito bom não, mas com certeza bem melhor que antes(hihihihi). Mas como sou do tipo q não gosto de refazer NADA, o dia q ela começar a me incomodar, passo a diante e compro outra. Não estou nadando na grana não, mas esta é uma possibilidade já q minha geladeira é 110v e na minha cidade só existe 220v. Aí o transformador precisa estar ligado 24 horas por dia. Então,no meu caso, posso me dar este luxo de trocar de geladeira mais rápido...A necessidade não obriga, mas a conta de luz sim...Hihihih. Espero ter ajudado. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos garimpando as dicas e aperfeiçoando.Obrigada pelas dicas. Amo reciclar e amei o blog e as dicas extras💕💕💕

      Excluir
  4. Muito linda adorei a ideia, é tão dificil achar uma geladeira colorida e com um preço justo nos tempos de hj, que é bem melhor aproveitar o que ja temos!

    ResponderExcluir
  5. minha geladeira é inox e tem alguns arronhões na parte de baixo, como faço para tirar isso?

    ResponderExcluir
  6. Muiiito legal! Ficou linda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. eu sou Regina, adorei sua dica e trabalho. ficou linda!

    ResponderExcluir
  8. ooohh coisa brega, amiga! eu achei no mercado, um produto para polir a porta da geladeira e fica ótimo...

    ResponderExcluir
  9. Amei so nao gqueria amarelo o meu papel tem alguma dica a minha conzinha e toda branca

    ResponderExcluir