terça-feira, 30 de outubro de 2012

Apartamentos pequenos,aff!!

Olá.....

Depois de dias sem postar nada aqui estou,pensei se deveria continuar com o blog já que não tenho 1 comentáriozinho sequer eis que olho o número de visualizações do blog e me surpreendo:

324!!!

Valeu pessoas mas já que temos tantas visualizações,(juro que não tô mentindo) porque não dar um comentário,opinião,sugestão,crítica ou sei lá!
Tem sido difícil postar algo por aqui já que a Isa tem tomado muuuuuito o meu tempo e quando sobra um na madruga vou dar uma passada aqui.

O que acharam do post dos "pallets"??

Minha opinião ainda não mudou,viu!

Mas vamos ao que interessa......APARTAMENTOS PEQUENOS!!!

A maioria dos apartamentos hoje costuma ser uma caixa de fósforos já que os apartamentos novos estão cada vez menores ou tem aqueles afortunados que deram sorte de ter um apartamento antigo que são ÓTIMOS!!

Existem pequenas dicas que se conseguirmos seguir na hora de comprar nossos móveis vão facilitar e muito a nossa vida. Existe também a opção de modulados,mas daí é outra $$$$ história.

Bora ao que interessa.....

1° - Nada de móveis muito grandes ou que pareçam maiores do que realmente são.

Se você tem uma sala pequena nada de querer colocar aquele sofazão com chaise lindo que você viu naquela loja chiquetérrima porque NÃO ROLA!!! A não ser que você não tenha a intenção de transitar pela sala,daí é outros 500.

Exemplos:

Sofás de 3 lugares mas com a aparência de 2 e mesmo assim permanecem do mesmo tamanho.Escolha sofás com linhas retas,simplicidade e design leve.



2°- Nada de conjuntinhos de sofás se a sala não tem espaço para tanto.


Nada melhor que um sofá de 3 lugares (seja no modelo de 2 ou não) e aquela cadeira fofa que você viu na loja ou um puff bem bonitinho que tu mesma pode forrar e ficar bem personalizado.
Fica bonito,clean e mais moderno do que o famoso conjunto de sofá que a maioria das casas tem.


Não fica bonito??


3°- Não encha de cacarecos.

Usem objetos com um tamanho que faça a diferença no ambiente e por serem expressivos vale a pena escolher a dedo o que expôr mas nada muito exagerado.
E não abusa muito nas cores,mantém num tom neutro ou na mesma paleta de cores que tu usar nas paredes da sala.
Caso queira ousar só um pouquinho cuide pra não poluir o ambiente e deixar com muita informação e cuidado nas cores que for usar,elas podem fechar muuuito o ambiente.

Lembram da minha sala com a parede verde???

A fotinho abaixo da uma ideia bem legal e romântica pra decorar.


Aqui são algumas ideias amanhã dou outra pincelada no assunto já que existem muuitas opções de deixar um apartamento pequeno em um BIG apê!!

Beijokas....






sábado, 20 de outubro de 2012

Pallets? Acho que não!!

Oie....

Tô sumida, né?!
Mas com uma bebêzinha gostosa em casa completando 4 meses a vida da gnt fica do avesso,mas enfim cá estou!!!

Vejo toooooodos os blogs de decoração falando sobre os "pallets" e o quanto eles são maravilhosos,realmente as idéias que vemos nas revistas são um arraso mas vamos falar sério agora:

Conhecem alguém,uma viva alma que tenha feito algo com eles e não seja uma reportagem de revista???

Minha amiga Vanessa e eu ganhamos 8 pallets,isso mesmo que você leu, OITO!!!!!!!!

Olhamos para a casa dela LOTADA de pallets pelo corredor(o ap dela é do mesmo tamanho que o meu),e tivemos MILHARES de idéias até que a realidade vem a tona....

Alguém ai conhece uma boa alma que possua uma lixadeira e uma serra tico-tico pra cortar e dar formato no pallet??

Por que sem isso NÃO ROLA DE JEITO NENHUM!!!!!!

No fim o que aconteceu com os 8 malditos pallets??
Foram colocados do lado de fora do condominio para ver se alguém tinha alguma idéia e realmente conseguisse colocar em prática.

Torno a dizer,acho lindas as idéias que aparecem nos sites e blogs mas quero ver alguém postar aqui uma foto com a idéia concluída.

Aceita o desafio?????

Beijinhos e mais tarde tô de volta.

Gente kd os comentários???
O blog tem um bom número de visualizações mas nenhum comentário ou sugestão, vamos lá estou esperando.

Fui.....


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O corredor...

Eu tinha um corredor branco e sem graça e sempre quis um mural de fotos ou quadros com um determinado tema.Mas como saiu caro comprar uns 3 ou 4 quadros na Wall Street por exemplo achei melhor ficar com o mural de fotos,hihi.

E de que maneira eu iria fazer???

Varal:
Cortiça:



Idéias que já estão batidas,daí resolvi usar uma coisa bem popular no centro de Porto Alegre e em alguns bairros......

TELA USADA NA VENDA DE DVD'S!!!


Olha como ficou:





O que acharam??


Tem que dar uma corzinha nas telas vou decidir ainda qual a cor de depois mostro o resultado.
As telas custam R$20,00 nas lojas Gallego no centro e os prendedores R$2,50 a caixinhas com 12.

Não vejo a hora de mostrar a decoração com os meus queridos pallets!!!

Beijokas!!


A geladeira...

Olá,pessoas!!

Recebi o comentário da Juliana (Nico) sobre a história da geladeira e achei que deveria postar um passo a passo sobre como colar papel contact e facilitar a vida das pessoas.

Ahhh....pessoas o blog tá com 250 visualizações e sem comentários,poxa vamos lá dar um incentivo a quem vos escreve e posta ai um comentáriozinho que seja!!

Voltando....

Aqui vai um passo a passo que achei em um blog bem bacana A casa que a minha avó queria.,vamos lá:






Uma geladeira comum já com alguns aninhos de vida mas com enorme potencial,hihi!!




Usaram gesso acrílico pra disfarçar o ferrugem, mas poderíam ter usado qualquer outra tinta branca, corretivo de caneta, só para disfarçar os pontinhos de ferrugem e riscos da geladeira. Mas esses não são os produtos adequados se você realmente quer impedir a oxidação.



 Se você mesmo for fazer em casa e não tiver um compressor, a tinta spray é a melhor solução. A pintura fica mais uniforme, sem marcas de pincel e o resultado é mais próximo das geladeiras originalmente amarelas,rs. Existe truque pra pintar com spray? Sim. Você tem que manter certa distância do objeto, fazer movimentos uniformes, não concentrar por muito tempo o jato em um só lugar. Esperar o tempo de secagem descrito na embalagem e usar uma tinta de boa qualidade, é obrigatório. Nós fizemos o processo duas vezes. Pra quem nunca usou a tinta spray, aconselho treinar um pouquinho antes de ir direto ao eletro.
O ideal seria colocar a geladeira em um ambiente livre, fora de casa. Depois é bom passar um verniz spray também pra proteger a pintura.




Olha que fofo e bem pintadinho...



O papel contact!!

O mais importante de tudo é que a largura do adesivo seja de um metro, não esqueçam disso por favor!


Antes de aplicar o adesivo, pegue uma esponja com sabão ou detergente e faça bastante espuma na superfície, deixando a geladeira molhada. Não aplique o papel diretamente, formará bolhas, ficará difícil de mover o plástico.



A colagem..


Com o uso de um estilete, vá retirando o excesso, com cuidado, com carinho, com amor.


Depois de tirar o excesso é que você vai colar essa “curvinha” da porta. Pra finalizar, como muitas vezes abrimos a geladeira puxando a porta aí pelo lado, e como o Vinico também não alcança a parte lá em cima e sempre abre nessa “região”, usamos uma fita adesiva transparente pra que o vinil não saia nem tão cedo.


E.........




Ficou fofo né?!

Fica a dica e se mais alguém tiver interesse a casa do parquet http://www.casadoparquet.com.br tem diversos modelos com precinho bem bacana.

É isso...beijocas!!













segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dicas para pintar sua geladeira em casa.

Oi pessoal!!!
Voltei a visitar o blog (estou tomando conta já).
Faz alguns dias que ando envolvida em um projeto. Pintar minha geladeira.
Ela era branquinha e sem graça, tentei colar adesivos para deixá-la mais atraente mas não funcionou muito, então resolvi mudar geral. O problema é o conselho que sempre do as pessoas e que eu acho sinceramente que é o melhor!
Não tenha medo, faça, acerte, erre. Se der certo beleza, se não der, alguma coisa se aprendeu.
Pois então. Aprendi!
Vou dar algumas dicas para quem pretende, assim como eu pintar algum eletro em casa.
Gente! Não dá p fugir da lixa. Eu peguei uma lixadeira emprestada (facilitou muito), mas quem não dispõem deste recurso, vai com a mão mesmo. Sabe porque este passo é muito importante? Se você não lixar, ao menos para tirar o brilho, com o tempo ela vai descascar, e não falo de longo tempo não. A tinta que você vai passar, contém produtos químicos que vão amolecer e soltar o verniz da tinta de baixo fazendo levantar bolhas de ar que vão além de descascar, enferrujar.
Outra coisa muito importante. A tinta. Use tinta especifica para o material que vai pintar. Eu usei esmalte sintético cor alumínio, minha geladeira (se bem feita que não foi o caso) teria ficado com cor de aço escovado ou inox.
Fiz com rolinho de espuma pois acho muito trabalhoso usar pistola e sempre q tentei usar spray, ele escorreu. Teria ficado perfeito com o rolinho se eu já tivesse tido a chance de errar antes. O segredo do rolinho, é esticar bem a tinta. Isso mesmo. Dê uma de mão de vaca e passe pouca quantidade em grandes partes, de preferência até o rolinho secar. Isso é importante para não escorrer, não acumular mais tinta em umas partes do q em outras. Se tiver a oportunidade, usa catalizador, você encontra em lojas de tintas convencionais ou em loja de tinta automotiva. Ele seca a tinta quase que instantaneamente, mas cuide, após usar limpe os pinceis ou rolinhos imediatamente. Depois que secar a perda é total. Eu, na pressa, na ansiedade  não usei o catalizador e conforme a tinta foi secando, foi aparecendo bolinhas. Outra dica que eu acho super importante e isso ao menos eu fiz... Após cada demão de tinta, lixe antes de passar a próxima e assim até a última demão de tinta ( a minha vou dar 3 demãos por causa de todos estes problemas que fui descobrindo). Mas deixe secar muito bem, pois enquanto você estiver lixando, se estiver úmido  vai empelotar a tinta e ai só raspando com uma espátula e começando tudo de novo.
 Afff!!! Minha primeira experiência foi um desastre, mas serviu para dividir com vocês meus erros e agonias!
Assim que eu conseguir corrigir todos os meus erros com minha geladeira (coitadinha) eu posto algumas fotos para vocês verem a cacaca que ficou (hihihih)!!!
Com spray é muito mais prático, mas ainda assim podem ocorrer este tipo de desastres. Se nada der certo, vou esperar algumas semanas e recomeço tudo de novo até ficar direitinho.
Um beijo a todas! Espero ter tirado algumas dúvidas. Boas renovações em seus lares!!!

Tecido adesivo


Olá pessoal! Olá Manu!!!
Me chamo Cris Gonçalves, tenho 31 anos, sou publicitária, estudante de fotografia, mãe do Arthur que tem 3 anos e 8 meses e nas horas vagas (poucas e raras) sou meio "musa inspiradora" da Manu (me achei agora hihihi).
Amo artesanato, costura, tricô, crochê, decoupagem, e TUDO, absolutamente TUDO de faça você mesmo.
Digo que fui musa inspiradora porque fiz um álbum somente sobre faça você mesmo, a Manu viu, se inspirou e passou a ter suas próprias idéias e compartilhou com vocês.
Como ela me permitiu invadir o blog e postar algumas coisas, aqui estou eu cumprindo o prometido!
Vou rasgar um pouco de seda!!! Depois do post sobre papel contact, me inspirei de uma forma... Estou cheia de idéias. Mas... Como não achei contact nas cores que eu queria, a intenção inicial era transformar minha geladeira, resolvi pintá-la! Manu!!! Esta ficando linda! Vou dar outra demão de tinta para finalizar e posto aqui para você ver e dar seu aval!
Mas o assunto que me trouxe até aqui é outro.
Resolvi pintar meu guarda roupa. Ela tem 5 portas, de móveis de Gramado escuro e não aguento mais olhar aquele elefante marrom no meu quarto. Comentei com minha mãe sobre o assunto e ela me aconselhou a fazer alguns detalhes para não deixá-lo todo branco (cor que pretendo pintar, acho que quarto claro é mais aconchegante e da para brincar livre com as cores das cortinas, lençóis, almofadas, assim eu não canso e mudo sempre que eu quiser).
Então pensei, meu guarda roupa tem detalhes em madeira nas portas (guarnições usadas para enfeitar) pensei em pitar tudo de branco e dentro destas guarnições colocar tecidos florais, alegres, listras, alguma coisa colorida que me permita manter a ideia inicial de variar os tecidos do quarto. Consultei minha melhor amiga (internet) atras de ideias e olha a maravilha que eu descobri.... TECIDO ADESIVADO!!!!
Para tudo!!!!
Como assim???? Tecidos autocolante que parecem adesivos??? Sim, isso mesmo!
Ora! Nos meus patchworks trabalho com papel termocolante, é ótimo, pois você não fica presa a determinado tecido, me dá liberdade de usar a cor e estampa que eu quiser, mas se eu precisar colar o tecido em madeira? Metal? Como faço se não posso passar estes materiais com ferro? Afinal o nome já diz tudo, tecido termocolante.
AMEI a descoberta e vim compartilhar com vocês. Já sei que a Manu vai inventar mil coisas com esta nova aliada na decoração.
Como acabei de descobrir, ainda não tenho muitas informações (a ansiedade de compartilhar a informação não me deixou comprar para testar). Mas já descobri uma loja em Porto Alegre que trabalha com este esplêndido material. É a Lu Gastal. Conheço e acompanho o site a anos, ela me inspirou e me ajudou a comprar minha máquina de costura.
Para quem quiser conhecer o trabalho maravilhoso da Lu Gastal, dá uma espiadinha no site dela.
http://www.lugastal.com.br/
Para quem quer conhecer a loja virtual da Lu Gastal, aqui vai o link já com a página dos tecidos adesivos.
http://loja.lugastal.com.br/catalogsearch/result/?q=tecido+adesivo
Bom pessoal! Espero que esta informação traga muitas ideias novas para decorar suas casas e deixá-las cada vez mais bonitas!
Obrigada por me deixar invadir seu espaço Manu, e obrigada a todas as leitoras pela atenção.
Segue algumas opções de tecido adesivo retirados do site da Lua Gastal... Uma graça!





Um grande beijo!

Minha mesinha....

Olá pessoas tudo bem???

Como eu tinha dito antes andava SURTADA pra fazer algo novo na minha casinha e então finalmente consegui.......

MINHA MESA TÁ PRONTAAAAA!!!!!

Levou cerca de 1h 30min mas tá tranquilo a Isa tá no milésimo sono e eu aqui terminando minhas bagunças,vamos as fotinhos???

Em 1° lugar o antes da mesinha:


Detalhe da minha pequetucha,hihihi!!






Passei cola em pequenas partes e fui aplicando aos poucos.



Inicio da colagem...



Você pode escolhendo pelas páginas mais coloridas ou colando páginas inteiras fica a critério de vocês...


Colagem terminada,agora o mais complicado...


O papel contact....



Eu tentei a régua e até um pires pra emparelhar o papel e não criar bolhas mas não deu muito certo e fui aplicando aos poucos puxando e esticando o papel pra não criar bolhas e ainda sim criou mas é só estourar com uma agulha depois.



E...............



Tá prontinha!!!!!!


Bom,eu amei a minha mesa e acho que para meu 1° trabalho manual ficou bem legal.

E ai o que acharam??? 

Gastei R$7,00 de material e acho que o resultado ficou show!!

Agora vou dormir pq amanhã a Isa acorda e não quer nem saber se tô com sono ou não.

Beijinhos!






domingo, 7 de outubro de 2012

Achei....

Achei um site através do  blog http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/ eu encontrei um site onde vende vinil de váááááárias estampas e com um preço camarada que faz entregas em todo o Brasil se estiverem afim de dar uma olhadinha ai vai: http://www.dkjexpress.com.br.

Beijocas...

Letras decorativas,adoooro!!

Então,olha eu aqui outra vez.....

Semaninha puxada mas bem produtiva e comprando materiais pra começar as minhas criações,hihihi,achei uma aqui bem legal e que a horas eu procuro mas não acho com um preço acessível.

Letras decorativas!!!

Procurando essas letras prontas tu pode encontrar em diversos tamanhos e também com preços bem salgados,mas pra que gastar se a gente pode fazer de qualquer tamanho e fica lindo da mesma maneira??
Eu adoro o programa "Decora" da GNT e amo as dicas da Thalita Carvalho e no site eu achei um modelo bem prático e barato,vamos lá?

 Pegue uma caixa de papelão e recorte as faces para transformá-las em folhas e desenhe as letras da palavra escolhida.




                                                      Recorte as letras com um estilete




Pinte cada letra com tinta em spray ou tinta guache mas caso queira colar tecido que também fica lindinho pode pular essa fase.



Depois da tinta seca, passe cola branca sobre toda a letra e comece a colar os botões.


Depois de seco, use fita dupla face para fixar suas letras na parede e PRONTO!!



Ficou uma fofura e vou fazer aqui em casa pra dar um toque no mural de fotos que resolvi fazer.


Se alguém resolver fazer manda as fotos do projeto pronto pra postar aqui no blog e galerinha o blog tá bombando nas visualizações mas tá faltando seguidores,vamos lá segue ai.....



Beijinhos.........








sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A sala...

Olá pessoinhas.....

Então...como diz meu maridinho tô sempre inventando "moda" com a casa e a minha sala já mudou váárias vezes esse ano e ainda não acertei a decoração e se não bastasse ainda comprei uma estante que ficou ENORME na minha sala e não faço a menor ideia do que vou fazer com ela!

A sala já foi assim...


Sem graça,né? 
Era uma sala sem nada de enfeites ou cortinas, a mesa do pc ficava no outro quarto que hoje é da Isa.

Quando eu estava grávida queria arrumar a casa pra quando a pitoca chegasse e embestei que queria uma sala "verde"....( Fui eu quem pintou com um barrigão de 7 meses,kkkk,não xinguem o Gu ele nem sabia,chegou em casa a sala tava assim).



O problema é que agora a sala tá LOTADAAAA!!!

Meu sofá é enorme a mesa do computador nem se fala,talvez na foto não dê pra notar mas ela é gigante!!

Ai vai outro ângulo da sala...detalhe do rack,viu como ele era antes e como tá agora??
Resolvi tirar o apoio que deixava a tv mais alta pra ver se ficando reta dava uma melhorada.


E pra finalizar ontem chegou a estante branca que comprei pra colocar os meus livros e dvds...tô louca com a sala pequena.

Como a sala é "verde" (realmente a grávidez altera a percepção das pessoas,esse verde deixa a sala minúscula) o sofá dobra de tamanho e a mesa do pc não pode mudar de lugar de jeito nenhum senão o Gustavo fica no meio da sala...SOCORROOOOO!!!!

A solução é mudar a cor da sala, DE NOVOOO!!

Assim que mudar coloco aqui a mudança pq hoje vou comprar o material pra mudar a mesa do pc...

AHHHHHHHHHH TÔ EMPOLGADÍSSIMA!!!!

Mais tarde eu mostro como ficou, BEIJINHOS!!






quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Caraca....não tô conseguindo dormir!!

Eu tenho um marido alucinado por jogos de RPG,especificamente World of Warcraft e estava eu dando uma olhada no blog Casa Montada http://www.casamontada.com.br/ e vi algo que me deu uma grande ideia para agradar meu maridinho,hihihi!!!


A mesinha vermelhinha....


Com uma boa ideia e mãos na massa...


Uaau!!!




Preciso de uma dessas....e então pensando nisso resolvi personalizar minha mesa do computador.

O que acham??

Sexta vou sair para comprar os materiais e o tema da minha mesa vai ser os quadrinhos do WoW. Tomara que ele aprove,né!

Depois coloco o resultado e agora vou dormir antes que ele me mate,kkkk!!

Viajando na madrugada....

Estava aqui ás 02:00 da manhã pensando.....o que mais posso fazer na minha casa??

Já mudei a cor da minha sala 2 vezes incluindo a posição dos móveis,pintei o corredor que é bem grande(tá bem grande é exagero...)o quarto eu mudava toda a semana pra adaptar o berço da Isa que acabei desistindo de colocar no meu quarto e deixei no dela mesmo.

Faltava mexer na cozinha e finalmente deixei de um jeito que acho eu que ficou bom,mas ainda sim tá faltando alguma coisa
!Sexta vou dar uma passeada no centro comprar algumas coisas que estão faltando e postar aqui as fotinhos da minha casa...isso se a Isa deixar eu arrumar a baderna(pq bebê de 3 meses tá sempre precisando da gente).

Ai vai uma fotinho da minha pimpolha pra quem não conhece....Boa noite!!


Faça você mesmo!!!

E ai...como eu tinha dito tô suuuuper empolgada com a história do blog e resolvi adicionar a participação da amiga Cris Gonçalves com algumas idéias e dicas para as nossas casinhas!!

INSPIREM-SE


Canos de PVC servem como sapateira. Ok! Ficaram bem estranhas assim, mas imagina estes canos pintadinhos bem coloridos formando um armário no quarto das crianças para guardar brinquedos??? Ou até mesmo como sapateira dentro de um armário... Organização é tudo!!!




Cama para cachorro com pneu usado... Se empilhar 3, parafusar um no outro, usar câmera de bicicleta pregada em cima com uma almofada para fazer um acento e encapar vira um charmoso puff ecológico. dà até para colocar rodinhas. Quem gosta de decoração vintage vai amar pintar um de cada cor e colocar um vidro em cima e usar como mesa de centro... Adorei minhas idéias!!!! Vou me copiar!!! Hehehehe





Cortina blackout com furos feitos com furadores de scrapbook.





Vaso de flor rústico de prendedores,bonito,prático e baratinho.





Que espetáculo, um copo com água, pedrinhas, uma flor e uma vela flutuante... Qualquer pessoa se sentiria bem recebida com um mimo destes na decoração.... Amei!!!







E por hoje é só pessoal.....!!